Postagens populares

CELEBRANDO A VIDA

CELEBRANDO A VIDA
04/05/2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AMIGOS DA ESCOLA


Hoje tivesmos a apresentação dos voluntários do projeto AMIGOS ESCOLA, fiquei muito feliz em poder contar com os pais solidários as açoes na escola, serão nossos colaborados neste ano letivo de 2011, SEJAM BEM VINDOS: MERCEDES, JOELMA, CRISTIANE, ELIZETE E BRUNA.

O QUE É O PROJETO AMIGO DA ESCOLA?

Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.


O projeto é implementado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.


O Amigos da Escola é um projeto de comunicação implementado de forma descentralizada. Ele utiliza a força mobilizadora da Rede Globo para sensibilizar a população e a comunidade escolar a darem sua contribuição para a melhoria contínua da escola pública (em seu papel essencial de educação formal e centro da comunidade). Além disso, desenvolve ferramentas úteis para a escola que realiza ou pretende realizar atividades com voluntários.


ESTAMOS ABERTOS PARA PESSOAS QUE QUEIRAM COLABORAR COM A EDUCAÇÃO

Nenhum comentário: