Postagens populares

CELEBRANDO A VIDA

CELEBRANDO A VIDA
04/05/2011

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ONEIDE HALLOWEEN FEST






Com o avanço da globalização tornou-se indispensável o conhecimento de saber falar um segundo idioma, a fim de ter uma boa comunicação com o mundo, dominar uma língua estrangeira tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. portanto os professores de língua Inglesa vem mostrar um pouco desta cultura não com o intuito de influenciar , mas de conhecer, pois ficou claro no andamento da festa Oneides Halloween fest quando repaginamos-a com nossas músicas regionais que foi a euforia ao serem tocadas até porque devemos também influenciar as outras nações com o nosso bom gosto e o jeitinho brasileiro de ser, nos orgulharmos de nossas qualidade, do nosso belíssimo idioma de nossa história de nossa gente.
FESTA MARAVILHOSA COM BOA ACEITAÇÃO, AGRADEÇO AOS PROFESSORES MARCIA CORREA, ALINE E ELMER PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO E TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM E COLABORARAM ,NÃO POSSO DEIXAR DE AGRADECER AS MÃES DAS ALUNAS JESSICA, HELEN, MARJOYCE(811) QUE ABRILHANTARAM A FESTA COM DISTRIBUIÇÃO DE GULOSEIMAS E UMA MAQUETE MARAVILHOSA CONTRUIDAS PELAS ALUNAS E ORIENTADAS POR ELAS, OBRIGADA, A FESTA FOI SHOW!!!
HALLOWEEN
Um pouco do que foi pesquisado pelos alunos:
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C.e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era umfestival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão").

A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados nafogueira nos designados autos-de-fé.

Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.

A celebração do 31 de Outubro,Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.

PARA O ANO QUE VEM TEMOS MAIS!!

Nenhum comentário: