Postagens populares

CELEBRANDO A VIDA

CELEBRANDO A VIDA
04/05/2011

domingo, 18 de janeiro de 2015

O PROFESSOR REFLEXIVO E SUA MEDIAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: FORMANDO SUJEITOS CRÍTICOS

O primeiro objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram - pessoas criativas, inventivas e descobridoras.
O segundo objetivo da educação é formar mentes que possam ser críticas, possam verificar e não aceitar tudo o que lhes é oferecido. O maior perigo, hoje, é dos "slogans", opiniões coletivas, tendências de pensamento "ready-made". Temos que estar aptos a resistir, [...] a criticar, a distinguir o que está demonstrado e o que não está.
Portanto, precisamos de discípulos ativos, que aprendam cedo a encontrar as coisas por si mesmos, em parte por sua atividade espontânea e, em parte, pelo material que preparamos para eles.

As turmas 201 e 202 de 2014 foram em busca de suas respostas.Trabalhando o Csi, desvendando uma cena de crime, usando técnicas Florence!!!











Parabéns aos grandes investigadores !!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Jogos Internos ano letivo 2014


Com o objetivo de promover o desporto escolar, como também estabelecer uma maior integração entre participantes, cursos e comunidade, a EEEFM Profª Oneide de S. Tavares realizou nos dias 11 e 12 de janeiro seus jogos internos. As competições comtemplaram as seguintes modalidades: Xadrez, futebol, dama, voleibol e outros. Durante todo o evento era visível a alegria e descontração que envolveu alunos. As atividades foram coordenadas pelo professor de Educação Manoel e Socorro contou com a colaboração especial dos Professores Elmer e Álvaro além de toda comunidade escolar e com os alunos dos turnos manhã e tarde.

Parabéns aos Guerreiros e Guerreiras!!!!






Turma 611 conquista medalha de prata no futsal dos jogos internos da Escola Profª Oneide de Souza Tavares. O time terminou a competição invicto. Parabéns Renato, Thiago de Souza, Davidson,Thiago Messias e Carlos Victor.



                                                   
                                                     
                                                                   Campeão do futsal 2014.


É Campeão! A turma 611 foi campeã invicta da queimada dos jogos internos da Escola Prof[ Oneide de Souza Tavares. Parabéns as vencedoras da medalha de ouro: Bruna, Ana Carolina, Beatriz Silva, Beatriz Syanne, Letícia e Walana